Não vale o ingresso


Eu esperei dois anos por esse filme e o que eu vi no cinema foi um filme chato e pouco fiel à obra original

reply

Assisti o filme ontem, a sala estava bem cheia. Gostei do que vi, o filme é bem triste (assim como a música), as tomadas e algumas músicas realmente lembram filme de faroeste. Os atores mandaram bem, principalmente o Felipe Abib (acho que é isso) que faz o Jeremias. Tentei lembrar de onde já tinha visto esse ator e vi que ele tinha feito uma novela na globo. As músicas são muito boas e o filme tem uma reviravolta triste. A ambientação da década de oitenta em Brasília é muito boa.

Enfim, gostei do filme. Nota 7.

reply

É um filme ok, não é de todo mal mas longe de ser a obra que tantas pessoas andam exaltando. É uma direção bem medíocre mas não cai no tom noveleiro de alguns filmes, e a fotografia em alguns momentos é bem bonita. Vou destacar alguns pontos:
- O filme é focado no relacionamento da Maria Lúcia e o João, não vão assistir pensando na música.
- Faltou no roteiro o desenvolvimento de dois dos personagens principais: Maria Lúcia e Jeremias (o que leva ao meu terceiro ponto).
- A atuação da Isis Valverde é bem medíocre, mas não a ponto de prejudicar o filme. Já a do Felipe Abib é bem, mas bem ruim. O ator realmente não sabe atuar e o material já é raso. No fim o Fabrício Boliveira dá uma atuação interessante e condizente com o personagem dele.
- A trilha sonora é legal.
- A narração do João foi uma péssima escolha, e é largada no meio do filme pra voltar e quase estragar o final.

No mais, não sou um grande fã da Legião Urbana, por isso não me importei tanto com adaptação fiel ou não. O que faltou foi um roteiro melhor, atores melhores e uma direção mais competente e segura. Mas como é a estreia de René Sampaio fica meio esclarecido o porque.

Let the chips fall where they may

reply

O que mais me fudeu foi a desculpa esfarrapada que René Sampaio deu para fazer uma adaptação PORCA da música para a telona: "não estamos fazendo um videoclipe". Porra, desde quando fazer uma adaptação FIEL é sinônimo de fazer um videoclipe?

reply

Só dois anos? O Brasil inteiro espera por esse filme desde que o Renato Russo morreu e dezenas de roteiros diferentes foram escritos baseados na música.

O filme não é de maneira alguma ruim ou sequer mediocre, mas não é o filmasso que tanta gente esperava e que tinha potencial de ser.

reply

This is IMDB, so if you want to discuss the film do it in english people, it's not a rule you may ignore, otherwise the universality of this board's content is compromised...

Anyway I'm from Brazil too, and I really appreciated the picture for the overall great acting and well crafted and paced narrative, despite lacking some emotional impact in its climax - the final duel auspiciously makes reference to Leone, but I believe that his grandiloquent and unique should have been used during the whole sequence rather than just at the setting of the confrontation.

Thus, if the title-naming sequence is not perfect it still has some real touches of geniality when it deviates from the song, having Maria Lucia as a third element in the duel (and unfortunatelly for João, also a fatal distraction) and Jeremias' demise coming from his liability to the drugs - his lack of control and pathological devotion to the coke even mirrors the behavior of the infamous Tony Montana...

reply

[deleted]

[deleted]

Nao deveria nem mesmo levar o nome "Faroeste Caboclo" porque é longe demais da letra da musica.

reply