MovieChat Forums > Olhos Azuis (2010) Discussion > Pagina de discussao vazia?

Pagina de discussao vazia?


Para um dos melhores filmes já feitos por aqui?
Really, Brasil?
Marcante, extraordinariamente bem feito, inteligente, e apesar disso, pouquissimo divulgado em nossa midia. Por que sera? Porque nao tem atorzinho meia boca da Globo, isso sim. Só pelo fato de os protagonistas nao serem estrelinhas, o filme nao foi bem reconhecido. Uma pena, visto que trata-se de uma verdadeira obra prima, aborda diversos temas, o nordeste, a pobreza, a condiçao humana de existencia evidenciada pela intolerancia, etc etc etc

reply

Também achei estranho. Procurei o filme aqui achando que teria uma discussão interessante e necas.

Peguei o filme agorinha por acaso no Telecine e achei bom demais. Fiquei mais feliz ainda quando vi que o filme envolvia Recife e Petrolina.

Enfim, postando aqui 3 meses depois de tu então isso é sinal que ninguém deve ver isso.

reply

Pois não é que ninguém assistiu mesmo! Nem nas locadoras eu consegui achar esse filme.

Talvez, um dos problemas desse filme é que ele não fica bem dublado.

Enfim, não entendi nada. Não vou dizer que é um dos melhores filmes que vi, mas é melhor que muita coisa feita no Brasil.

reply

Igual a mente brasileira - vazia. (Menos algumas, é claro).

reply

Desculpem, mas o filme é muito ruinzinho, apesar de ser estrelado por um grande ator, o David Rasche (Irandhir também é ótimo, mas aqui o personagem não ajuda em nada). Diálogos primários, um clichê atrás do outro, final muito mal resolvido... Não é nem o melhor filme do diretor e há literalmente centenas de filmes brasileiros melhores que este, podem pesquisar.

reply