Isto nem filme é.


Provavelmente um dos piores filmes portugueses feitos até hoje.

reply


"Provavelmente um dos piores filmes portugueses feitos até hoje"... se é ou não nem vou discutir, mas para fazer esta afirmação é porque concerteza já viu muitos filmes portugueses... Talvez p'raí uns três ou quatro!LOLOL! ah, e todos "mainstream" é claro!

reply

O típico comentário português.

Ora vejamos, não me conhece de lado algum, nunca dialogou comigo, não faz ideia de qual é a minha experiência cinemática, mas... acha-se no direito de insultar a minha inteligência.

Enfim, com indivíduos como você, prefiro nem discutir o teor de este ou qualquer outro filme.

De qualquer forma, o filme está muito mau. Acredite em mim.

Hoje em dia, "originalidade" nos filmes portugueses mais "comerciais" resume-se a um punhado cenas de banais de sexo lésbico, cadáveres que flutuam durante monólogos e cenas de nudez sem nexo.

Usam temas (ainda um pouco) "tabu" para catapultar as receitas, diálogos pseudo intelectuais e, o pior de tudo, no fim de contas, este filme não é nada mais que um filme erótico camuflado.

Não há nada para ler nas entrelinhas, não há originalidade na arte de realização e os estereótipos usados neste filme denotam tanta ignorância que quase pareço estar a ser esfaqueado no coração, muito lentamente.

Também, que mais se poderia esperar de tão fraco realizador? Percebeu que o típico espectador português gosta de ver mamas, cus e sexo... e agora, cola essa fórmula em todos os filmes que faz.

Que vergonha é o mundo do cinema em Portugal.

reply

É certo que não o conheço, nem conheço a sua experiencia cinematografica, mas deduzi que para afirmar o que afirmou das duas uma: Ou conhece muito bem o cinema português e de entre os MUITOS fracos filmes que existem na produção nacional decidiu dizer que este era de facto um dos piores (o que não acredito!); ou então é mais uma daquelas pessoas que viu meia duzia de filmes portugueses, não gostou do filme pelas razoes que menciona, e resolve atirar com um "é provavelmente um dos piores filmes portugueses de sempre" (o que é o mais provavel e também é tipicamente portugues!! Quando não se gosta de uma coisa é logo a pior de sempre!!!)

Quanto ao filme, eu também já vi e não achei assim tao mau apesar de reconhecer que podia estar muito melhor e que está um pouco superficial para o tema que pretende ter. Agora, eu consigo olhar para o filme sem ser para as cenas de nudez/sexo, e até acho que tem um tema original e interessante. Está é tratado de uma forma bastante superficial e "contaminado" com as tais cenas que tanto chocam os portugueses!!! Agora diga-me uma coisa: quando ve um filme americano e gosta da sua estória/tema também deita assim tanto abaixo o filme só por ter cenas de sexo? Isto faz-me lembrar há uns anos quando começaram a aparecer alguns filmes portugueses carregados de palavroes toda a gente ficava chocada e dizia que o filme não prestava so por ter palavroes. Em Ingles (dos filmes americanos) toda a gente os ouvia e ninguem se queixava, agora ouvi-los em portugues é não nao podia ser, era muito chocante!! Com as cenas de sexo é a mesma coisa! Toda a gente está farta de ver cenas de sexo, as vezes quase explicito e muito mais picantes do que estas, em filmes mainstream americanos e aí ninguém diz nada nem deita abaixo o filme, como é um portugues já é uma porcaria por causa disso!!

Concordo no entanto que o realizador não é bom, e a prova disso é o filme "corrupção", mas não acho que este filme esteja assim tão mau.

reply

Talvez seja um defeito meu, só consigo analisar os extremos, produções medianas não me satisfazem.

No entanto, apesar de ser um tema interessante, foi muito mal aproveitado. Continuo sem perceber o porquê de tão grandes orçamentos, se o resultado final é um "flop" hercúleo.

reply

sr mario c

Em primeiro lugar penso que deveria apresentar uma atitude mais modesta e respeitadora perante opiniões de outras pessoas. Não pondo em questão a seu conhecimento e entendimento do cinema nacional e internacional, nada lhe garante o estatuto de ser o titular da verdade absoluta sobre este mesmo tema. Nem a si nem a ninguém obviamente. Ou seja, poderá perfeitamente pensar que a sua opinião é muito melhor fundamentada e/ou lógica que outras aqui "postadas" (provavelmente até o será), mas a partir do momento que assume uma atitude de superioridade baseada em pressupostos do género "viste uns 3 ou 4 filmes", perde qualquer senso de razão e civismo.

Posto isto, não me apresentando como "especialista" nem nada parecido, posso afirmar que discordo da sua opinião em alguns aspectos, concordando parcialmente com outros:Passo a explicar:

- embora o tema seja original a nível nacional (se é que assim o podemos dizer), baseado nos seus conhecimentos com certeza sabe que este mesmo tema já fui utilizado, espremido, enfim comprimido ao máximo, em inúmeros filmes da indústria cinematográfica norte americana. mas tudo bem, como admiti inicialmente a nível nacional salienta-se alguma originalidade, sem dúvida, embora não seja difícil encontrar filmes que sirvam como fontes de inspiração para este "argumento original"...

- relativamente às cenas de nudez, graficamente estas não me chocam até porque, comparativamente com alguns exemplos nacionais recentes, digamos que são uma versão "medium/light". o que me choca é a sua total insensatez e descontextualização. Será que suprimindo estas cenas semi explícitas no filme, introduzindo elementos mais subliminares e não tão óbvios, o resultado final não teria sido muito superior? o que quero dizer é que não é uma questão de preconceito do género "filmes português com cenas de sexo é mau, mas se fosse americano é bom" como deu a entender. Nada disso. As cenas seriam péssimas e totalmente descabidas em qualquer filme, seja português, americano, russo...enfim, penso que dá para perceber.

-o realizador é obviamente pouco talentoso, mas por incrível que pareça, penso que o filme "corrupção" consegue resultar melhor que o "second life". Porquê? Porque esse filme pelo menos seguia um rumo declarado, não apresentava artifícios nem segundas intenções. Era claramente um filme "xunga" se é que assim se pode dizer, em que até as cenas de sexo/nudez penso estarem melhor integradas e fundamentadas. No "second life" parte-se com uma premissa de ser um filme "diferente", "alternativo", e tenta-se isso através de um argumento pseudo-intelectual, diálogos e monólogos redundantes, "twists" que de surpreendente nada têm...enfim! Para piorar tudo isto, uma outra premissa existe: o filme tem de vender. Para isso trazem-se inúmeros pseudo-actores e figuras públicas (algumas delas em cenas de nudez já mencionadas) que tentam representar e criar uma estória credível. O resultado? Um péssimo filme, que não se soube assumir como algo realmente diferente, ou simplesmente como mais um filme mainstream e softcore com gente famosa. E aí o corrupção ficou a ganhar, pois ninguém tem dúvidas que género representa.

Juntando a tudo isto, o péssimo desempenho da maior parte dos actores, alguns por declarada incapacidade, outros de talento inegável mas que com textos ridículos pouco podem fazer, o resultado final do filme é extremamente pobre. Diria mesmo, vergonhoso.

reply

Daki o tipico portugues (podem descascar ah vontade, no k kiserem, desde a minha ortografia, até ao meus comentarios pouco intelectuais. Ser o "tipico" quer dizer k tenho mtos companheiros por aí espalhados, e já n m sinto assim tão mal)

quanto aos comentários, do outro utilizador:

"resume-se a um punhado cenas de banais de sexo lésbico...e cenas de nudez sem nexo. "
- sem insultos sff... cenas de sexo lésbico, hao de ser sempre tudo! menos "banais"...

"...este filme não é nada mais que um filme erótico camuflado."
- optimo!, quando tou a ver cenas eroticas gosto de misterio tb XD

"Percebeu que o típico espectador português gosta de ver mamas, cus e sexo... e agora, cola essa fórmula em todos os filmes que faz. "
- k esperamos k sejam mtos mais


ainda n vi o filme. Este filme passava me completament ao lado s n soubess k participava a deusa da Rita Andrade... e visto haver mta nudez, um gj tem sempre esperança, n eh verdade?... :D

[]s

reply


"Este filme passava me completament ao lado s n soubess k participava a deusa da Rita Andrade... e visto haver mta nudez, um gj tem sempre esperança, n eh verdade?... :D"

Lamento disiludir-te mas a Rita Andrade não entra nas "cenas escandalosas" que o pessoal tanto se queixa!:) O papel dela é muito curto no filme (as duas cenas que entra somadas dão prai 3 minutos!

As cenas de nudez são da Liliana Santos, da Sandra Coias e também um pouco da Claudia Vieira (aparece uma cena dela deitada na cama com o protagonista mas como está pouca luz, ve-se pouca coisa...)

Aproveita para ver o filme independentemente das cenas de nudez. Eu até gostei do filme e não acho que esteja assim tão mau como o pessoal anda praí a dizer!

reply

Bem, eu não vi o filme nem li tudo do que foi aqui escrito mas senti-me obrigado a responder a esta frase: "o típico comentário português"

Por que razão é que se atacam tanto com coisas destas, ataquem-se com estupidez, insultos o que quer que seja, agora "o típico comentário português"?? o que é que isto é suposto significar? que os comentários de portugueses são sempre maus? Se não gostas vai-te embora, vai para os Estados Unidos, que são a maior merda do mundo!! mas pelo menos fazem bons filmes, atenção!

reply

O seu comentário resume o "típico português".

Para bom entendedor meia palavra basta.

Enfim.

reply

Fosse a nudez a coisa pior que este filme tem. Diria que é o melhor no meio de tanta má qualidade.

Não há muitas considerações a fazer sobre este filme. É mau, muito mau. A única conclusão a que cheguei é que Portugal já tem condições para fazer bons filmes e nada. Para começar, podiam ir buscar actorea a sério e não juntar um grupo de amigos para fazer um filme fantochada. O tema até podia ser acessório se as personagens fosse interessantes, se os diálogos prendessem o espectador e tivessem algum sumo e tantas outras coisas que faltam neste filme.

Try again. Keep trying. Também não percebi porque falavam em Inglês umas vezes e noutras Português. E que raio estavam lá a fazer a Fátima Lopes, o Carlos Malato? wft?

reply

soa-me a ressabiamento, este ataque. eu concordo com o house1985. mas, no fundo, who gives a damn about this film?

reply

[deleted]

E este é provavelmente um dos tópicos mais inúteis feitos até hoje...

reply

Já que estamos numa de nos auto-insultar...

este é o típico tópico português, nada é discutido, nada é comentado...
enfim...

(não vejam o second life...)

reply

O cinema português para mim não existe. È realmente de má qualidade. Não acrescenta em nada, em termos de cultura cinemática, visionar este tipo de filmes. È inútil... Os Padres Amaros, os contratos, os second lifes, chega de mediocridade!

reply

Atenção! Temos filmes portugueses de extrema qualidade e originalidade!

Não digas asneiras dessas!

É óbvio que está em número menor, principalmente porque os apoios nem sequer existem (praticamente).

Também só existem dois cursos superiores dedicados à 7ª arte, um público e outro privado.

É natural que dos (já) poucos estudantes, apenas alguns tenham realmente qualidade.

Mas que temos cinema de alta qualidade temos, ele existe é em pouco número.

reply

Vi ontem este filme que tinha- me passado completamente ao lado. Ok não vou dizer que é o pior filme português mas está lá quase quando comecei a ver mamas, sexo e putaria pensei pronto tinha de ser. Logo aí era um 3 bem dado ao filme.

Realmente estava á espera de outra coisa e depois a cena de inglês-português á mistura não ajudou em nada já vi filmes portugueses bem melhores com adaptação da fala em inglês como a Arte de Roubar que aí sim ainda se vê algo de qualidade na minha opinião . Eu não sei bem mas acho que as actrizes deviam ter mais vergonha na cara principalmente aquela Liliana Santos e Cláudia Vieira acham- se com umas mamas perfeitas mas de perfeito não têm nada.

reply

Arte de Roubar enfia a pata por completo no ridículo.

Actores portugueses com sotaque manhoso a arranhar o inglês, um argumento desfalcado e um "cast" reles.

Não me convenceu nem um pouco.

Se até o Tarantino tem dificuldade em convencer os fãs que os seus filmes são bons, quanto mais um "copy-cat".

reply

Foi um filme feito em tributo ao tarantino e a meu ver valeu pelo esforço feito não tem nada haver com esta merda só putaria neste filme.

O Ivo ainda consegue falar bem inglês agora andam lá uns tantos que coitados

reply

*beep* film

Never let others dictate your opinion on a film: http://www.imdb.com/mymovies/list?l=13340299

reply