great movie


Great movie, without any of the flaws that define Portuguese cinema.
great ambient, good acting, excellent dialogs, great photography and
camera work.
Not so much a slow movie, as a crescendo; it's somewhat an
exercise of patiente.
Hope this is the beginning of a new genre in portuguese cinema, more "coisa ruim" and less "crime do padre amaro", "balas e
bolinhos" and "sorte nula".

25 de abril of cinema?


reply

Yes, I totally agree. I'm glad to know that our cinema (i'm portuguese) haven't lost all its good. And I hope "Coisa Ruim" to have better results in the box office than "Crime do Padre Amaro". I really do =)

reply

se ambos são portugueses, porquê escrever em inglês =P

Ainda não tive oportunidade de ver o Coisa Ruim, mas tenho esperanças de que este seja uma espécie de "filme de viragem" no que toca a dizer adeus aos crimes dos padres amaros e aos balas e bolinhos e à chegada de filmes de qualidade (!)...



«Any of you *beep* pricks move, and I'll execute every *beep* last one of ya!» HB

reply

Não sejas má, o Balas e Bolinhos tem a sua piada, e certamente não é pretensioso nem tenta ser mais do que aquilo que é, por isso há que dar o respectivo valor.

Para além disso, é bem melhor que os Morangos com Açúcar ;)



This... is chemical burn.

reply

sim, em relação ao B&B tens razão=P pelo menos os realizadores não tentaram incutri'lhe nenhum valor ou ideal que não existe! Lol.. é o q é e pronto.

Bom, quanto aos morangos com açucar... parece'me que qualquer mini'produção consegue ser (no minimo) 10 vezes melhor que esse lixo televisivo=P

Bom nick ham! ;)

«Any of you *beep* pricks move, and I'll execute every *beep* last one of ya!» HB

reply

Obrigado... ;)

This... is chemical burn.

reply

Escrevi em inglês porque não sabia se ele era português ou não =D enfim, os morangos ainda têm muito a aprender... como por exemplo, representar xD

reply

nem mais ;)

-----------WWW.Lans-Vc.COM------------

reply

O Coisa Ruim está um filme muito bom.
Não tenho ilusões de que vá ultrapassar o Crime do Padro Amaro e tenho pena de tal... tal como tive pena que o Alice ficasse atrás desse filme no box-office. Mas enfim, ao menos o panorama cinematográfico português está a melhorar imenso e prova disso é este Coisa que de Ruim não tem nada.

E gente, os Morangos com Açúcar é muito medo.

reply

Balas e Bolinhos!!!! Porra, acho que é falta de gosto sequer colocar Coisa Ruim e Balas e Bolinhos na mesma frase....a não ser que seja para descrever o último...é que BB nem sequer filme é.

Agora Coisa Ruim é realmente um bom filme, e motivo de orgulho para todos os tugas...espero é que seja visto pela comunidade internacional, para constatarem que Portugal não é só Manoel de Oliveira.

Abraço a todos os Tugas!!

reply

Yap! Realmente é bom poder ver que Portugal não é so Oliveira, cujos filmes sinceramente acho em bom português uma granda SECA, embora obviamente haja filmes piores e também nao digo que sejam exactamente maus filmes, têm é excesso de dialogo e um ritmo muito mal pensado.

reply

Bom filme!!! pelo menos não fala só de sexo, droga, putas pra ki putas pra li. (como a maioria dos filmes portugueses).

Em relaçao a este filme poderia aumentar o clima de suspense em certas cenas, pra criar o ambiente de um "horror" movie. De resto tem boa representaçao (comparado com outros), boa filmagem (adoreia a panoramica da casa, da um ar assustador), em certas partes de suspense a musica poderia ser melhor, de modo ao suspense aumentar.

Enfim... espero ke a partir daqui se começe a fazer filme portugueses decentes, e com boas historias, e se possivel com efeitos especiais (lol), melhoramento do som e melhor ediçao de imagem......

reply

Eu tb gostei mt deste filme. Na altura 2 q tb gostei mt foi o Alice e o Odete.



Don't dream it: be it!

reply

''new genre in portuguese cinema''
No, that is destroyed. Say thanks to Germany and their Austerity-politician.
But don't worry, it is the same in Italy and Spain.

reply