portuguese viewers


If theres anyone portuguese here who wants to watch this film, it will be shown on RTP 1 on Sunday, 3rd July, at 23:30.

reply

its very strange.. it came too quickly... but yeah if i have the time i'll watch it
greeting from portugal []

reply

It's on as we speak.

reply

Pois está!!!

Curto à brava o Bill Nighy , apesar de ser um pouco limitado quando sai do registo de comédia .
Veja-se o Underworld em que ele fazia de vampiro e era dum gajo se amandar pro chão .


Xau vou ver o resto

reply

Ele e optimo, mas como dizes, parece ser melhor em comedia, apesar de o papel que esta a fazer ser bastante bom.

reply

Gostei bastante do filme . Tipo a luta dum só contra o sistema ou como um indivíduo pode influenciar significativamente os acontecimentos .

Bill és o maior e a rapariga com aquele sotaque irlandês ou galês tambem não vai nada mal .

Cumprimentos a todos

reply

Bah . fui ver afinal ela é escocesa :)

reply

Curti do filme ... Lembrou-me o Lost in translation em termos de feeling e mistica na relação dos dois.

Quanto à mensagem acho que é importante já que a maoiria das pessoas ouve que a cada três segundos uma criança morre mas acha que é uma história distante e que não nos diz respeito porque é longe e tal.

Acho que diz respeito a todos. É um dos problemas da Humanidade e acho que nunca é demais relembrar que se pode acabar com isto.

Acho que modos de transmitir a mensagem nunca são de mais ... quer seja filme ou concertos como o live8. Acho que é importante que haja "awareness" e "acknoledgement" geral que o problema existe e que pode ser resolvido. E os eventos e media ajudam a isso.

Acho que o timing em que o filme deu não foi mau (em virtude do live 8)... mas espero que dê mais vezes, a horas mais normais, para ir relembrando as pessoas que o problema existe e que há pessoas com o poder para o resolver ou pelo menos tomar os passos necessários que levem a que o problema seja resolvido.

Não sei se viram no live8 a rapariga que estava moribunda e que agora esta a acabar a faculdade na etiópia. Se não viram ... procurem e vejam. Quem a visse antes, praticamente a morrer, e como ela apareceu agora, juraria a pés juntos que não poderia ser a mesma pessoa. A mim atingiu-me. Só espero que tenha atingido outras pessoas também. Honestamente acho que o evento cumpriu seu objectivo e acho que este filme também cumpre o seu objectivo.

just my 2 cents
drift3r


reply

O filme tava muito bom. Tocou-me e inda hoje de manha me sinto estranho por causa disso.

Gostei muito das paisagens da Islândia, especialmente akelas filmadas de helicoptero por cima das estradas.

Recomendo vivamente o filme e espero que saia em DVD em Portugal. Em Inglaterra e isso vai sair ja no final de Julho, mas s ca sair dev sair mais tarde.

reply

Gravei o filme quando foi emitido e só hoje tive oportunidade de vê-lo.
É um óptimo murro no estômago, ainda para mais se tivermos em conta que "as we speak" os 8 homens estão sentados à mesa...
Gostei mesmo muito, e adorei o facto de Damien Rice estar na banda sonora do filme. Se não conhecem (o que duvido), procurem o álbum que é, muito provavelmente, dos melhores que ouvi de há muitos anos a esta parte!

reply