Review em português ...


Queria colocar esta opinião como uma "review" ao filme mas como não é permitido fazê-lo em português, coloco-a aqui:

"Balas & Bolinhos - O Regresso" é um filme excelente! O filme deve ter custado tanto como um simples fato de qualquer outro filme Hollywoodesco que pretende ser uma grande comédia mas não passa da mediania (e há tantos!) e, simplesmente, arrasa-os!

É mau? Comparando com filmes portugueses é excelente, traz tudo de novo à monotonia geral do cinema que é feito por cá!

A linguagem é coloquial e grosseira? Pois é, e resulta muito bem! Quando os assistimos a filme americanos como "O Padrinho", "Reservoir Dog's", etc, são ditas centenas de asneiras e aí não há ninguém a apontar essa situação como algo que torne o filme menos bom.
Esses filmes retratam uma situação específica onde esse tipo de linguagem é usada? Também aqui! A faixa etária e situação social representada neste filme também usa este tipo de linguagem portanto isso é totalmente justificado!

A nível cinematográfico (apesar dos meus conhecimentos serem escassos neste aspecto) considero ser um filme de qualidade bastante aceitável (relembrando mais uma vez o orçamento do filme) com planos bastante bons e paisagens muito bonitas a serem bem inseridas no filme.

Parafraseando o "Gato Fedorento" num dos seus sketches humorísticos (onde retratam brilhantemente o cinema português) aqui podem rir à vontade que não serão expulsos do cinema. Aqui é garantido que vão rir e passar umas boas dezenas de minutos de boa disposição (foi o único filme que me fez cair da cadeira de um cinema a chorar a rir).

Já agora se pretendem assistir ao filme com atitudes intelectuais (mais uma vez reporto-me a um sketch do Gato Fedorento) e tentar analisar qual a corrente cinematográfica inerente ao filme esqueçam, fiquem em casa a ver outra coisa qualquer! Este filme é entretenimento de alto nível para ver sem se pensar muito e sem preocupações teóricas.

"Balas & Bolinhos - O Regresso" é, como já disse, um filme simples e barato mas atinge um grau elevado de excelência naquilo a que se propõe - Fazer o público rir.

Pena que em Portugal não existam mais apoios que permitam a este tipo de realizadores terem mais trabalhos deste nível, o pouco que há é investido em mais do mesmo e isso torna o cinema português tão limitado e de tão fraca qualidade.

reply

"Comparando com filmes portugueses é excelente"

wow... ja viste algum filme portugues?... sem a soraia chaves....

reply