Oscar chances


"Movies, Aspirin and Vultures" is Brazil's official entry for the 2007 Academy Awards Foreign Language Film competition.

What do you think are the chances for a nomination?

Obs: Brasileiros podem responder em português.

reply

Não tem chance nenhuma. Não há nenhuma grande distribuidora incentivando a divulgação do filme nos EUA. A verba que o governo brasileiro liberou para o marketing nos Estates é pífia (R$150 mil, reais, meu povo, reais). Sejamos honestos, das cinco vagas para melhor filme estrangeiro:

- Uma é do Almodóvar;
- Uma é do México;
- Uma é da Itália e/ou da França;
- Uma é da China;

E a quinta? Não sei, mas acreditar que os nossos urubus vão chegar longe é ser cego demais.

reply

Rafael, concordo com vc que a falta de lobby pode ser crucial, mas por outro lado, acho que vc está subestimando os "nossos urubus".

O filme é bastante sofisticado (apesar da aparente simplicidade) e apresenta uma história universal, no que cerne à tocante relação de amizade entre os dois personagens do filme.

É claro que a indicação vai depender dos concorrentes (O Volver de Almodóvar já tem vaga garantida), mas basta o nosso filme aparecer entre os indicados ao Globo de Ouro (que é bem provável, em função da crítica estrangeira) para ganhar fôlego na competição.

Fora isso, ainda temos chances de receber indicações por "Casa de Areia" que foi muito bem recebido pela crítica americana.

E para o ano de 2008, ganhamos finalmente o Oscar com "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias"

reply